Manuscrito Voynich

   

 Manuscrito Voynich é um misterioso livro ilustrado com um conteúdo incompreensível. Imagina-se que tenha sido escrito há aproximadamente 400 anos por um autor desconhecido que se utilizou de um sistema de escrita não-identificado e uma linguagem ininteligível. É conhecido como "o livro que ninguém consegue ler".


 Existem plantas desconhecidas pelo homem, parte de uma botânica oculta ainda por ser desvendada. Seriam estas espécies extraterrestres?



O manuscrito data do início do século XV, antes das Grandes Navegações que levaram ao descobrimento da América, no entanto, note a imagem abaixo. Parece-se muito com a famosa mandioca, espécie do continente americano. Seria possível que o autor do manuscrito tivesse visitado a América antes mesmo de sua "descoberta" pelos portugueses?
 


Veja algumas outras curiosas ilustrações de um mundo ainda desconhecido pelos mais renomados pesquisadores:







A segunda seção do livro, denominada "astrológica", nos traz diagramas de estrelas e constelações que parecem indicar alguns signos do zodíaco. Seria esta seção especialmente importante para algum tipo de ritual?







Em seguida, uma seção muito estranha. Nela é possível identificar figuras femininas imersas em líquidos ligados entre si. Seria algum tipo de ritual místico ligado à fertilidade? Algumas das mulheres aparentam estar grávidas e suas figuras são dispostas em círculo em torno de um bode marrom ou branco.Veja:




Algumas das imagens aparentam mostrar equipamentos levitando no ar:



O manuscrito termina por apresentar estranho frascos e ampolas e mais escritos cujo significado ainda não foi revelado. Poderia este conhecimento levar à cura de doenças ainda intratáveis pelo Homem? Só o tempo dirá.




Ficou Curiosos? Quer conferir por conta própria o estranho Manuscrito Voynich? É só clicar no Link abaixo e salvar o PDF. Conte pra gente o que você acha deste estranho documento medieval nos comentários!

62 comentários:

noob disse...

O BRIGADO MEU AMIGO VO TENTAR DECIFRAR, SE POR ACASO EU CONSEGUIR EU TE PASSO OS SEGREDOS :^)

Unknown disse...

Gente, ta na cara que o livro está criptografado, e ninguém ainda conseguiu descobrir qual foi o tipo de criptografia que foi usada e nem se quer a chave pra quebrar a criptografia.
desafio pra se levar gerações e gerações tentando.

Unknown disse...

Ou talvez este livro tenha caído em nossa dimensão por um acaso!! ou talvez enclausurado aqui de propósito!!

Luis disse...

Eu sei isso daqui e de outro planeta pela letra entendi e o desenho falando como eles são deixaram uma carta para nois,falando sobre eles,isso daí não é mais que outro ser vivo pode ter deixado escrito,a ninguém conseguiu e outro ser espacial ou e outro planeta. Porque se fosse de nosso planeta teria uma geração de filhos com mesma língua e passando por geração geração gerações.Entendi estão explicando como eles são ou nois como nois vamos ser. Issofaz muito sentido !!

Unknown disse...

Já se passaram 500 anos, e até agora pouco se sabe sobre o livro

Anônimo disse...

Baseado no francês, e misturado com o inglês, bem boa a criação da língua, soh difícil de separado as lingas

Anônimo disse...

Vamos ver sé descubro algo sobre este livro com minhas habilidades de Psicography e Meditações...

Álvaro Rêgo disse...

Não seria uma boa tentar ler de cabeça pra baixo?

Tanan disse...

NAO ACREDITO! VALEU MESMO! agora só passar a vida toda tentando decifrar. Falta do que fazer ksks 😁

Unknown disse...

Bem,acho q é a chave geral de segredos universais, porem é preciso muita paciência pra se descobrir. A melhor forma e buscar as línguas antigas , então vou tentar adoro enigmas e boa sorte para quem decidiu optar por esse passa tempo!

Erivaldo Alves Alvarenga disse...

Gostaria que me mandacem algo para eu dar uma pesquisada quem poder mandar alguma coisa para mim irei devolver as respostas

Unknown disse...

Eu baixei mais esta faltando páginas! (O livro não é difícil para traduzir),basta a pessoa ter o conhecimento da natureza é equivalente o mundo e o espiritual baseado em uma boa sabedoria.

Anônimo disse...

Sertamente alguem sabe e nunca contaria qual eo segredo da criptografia e do manoescrito do livro alguem sabe e nunca revelaria o segredo que tem o livro

Unknown disse...

Não creio que seja difícil entender, é simples e fácil, ele diz, usem a natureza, mas respeitem a natureza

wolfegan wolf disse...

Até onde pude ver, a pessoa faz muito uso dos números também. Todas as formas são feitas com calma, devagar. E os arranjos são bem caprichados. Eu vejo uma mulher fazendo as gravuras. Ela se identificando com cada situação.

Unknown disse...

Acredito q seja um livro de alquimia, com experimentos com animais, pessoas e plantas.

Wesley mendes disse...

Orinalmente o livre está onde, em que país?

Wesley mendes disse...

Alguém reparou que o livre está enumerado

Wesley mendes disse...

Eu acredito que envolva outras escritas, pois já fiz umas pesquisa e percebi que há símbolos de outros alfabetos

Unknown disse...

Caso ainda precise de ajuda, me chame para psic

Cultista X disse...

Não é nada mais que um livro de medicina, cosmologia, botânica e outras filosofias da natureza.

Unknown disse...

Não faz, primeiro que tem chances sim, e na verdade é mesmo dá terra. Já que tudo poderia acontecer para levar o provável povo que escreveu o livro a extinção. Não acredito que seja de outro planeta nem de outra dimensão não.

Unknown disse...

Me parece um livro sobre plantas medicinais e lucinogenas rituais de plantio e por ai vai

Unknown disse...

Me parece um livro sobre plantas medicinais e lucinogenas rituais de plantio e por ai vai

Unknown disse...

Me parece que e sobre plantas medicinas alucinogenas rituais de plantio e porai vai

Unknown disse...

Acredito que "algum ser de outro planeta " e acredito que tenha sido feito por uma criança ou adolescente muito interessado em mostrar como e seu planeta tenha feito isso e em algum momento em suas viagens ele deixou de propósito aqui na terra e o dia que alguém da terra conseguir decifrar , sera o início de uma novo tempo acredito que ali exista todo tipo de instrução de como e a vida fora da terra e deve também ser a chave para a conceção com esses mundo !

Wellington disse...

Mano que louco isso

Unknown disse...

Bom passa tempo,vou tentar tem uma figura q parece muito com um pé de mamona,bora tentar né vai q nos meros terráqueos conseguimos...

Anônimo disse...

Eu quase precisei traduzir seu texto, quem dirá esse manuscrito!

Esse é um Blog para pessoas super curiosas disse...

Só as imangens bastou, foi simples e claro, mas por enquanto vou guardar pra mim, pq poucos entenderiam o que eu entendi

Karine Farias disse...

É o livro de Atlanta. Na verdade, é o livro de ciências de Atlanta. Só isso que tenho à dizer.

Carlos Lemes disse...

Para traduzir uma linguagem desconhecida, precisamos começar observando certos padrões da escrita. Logo de cara percebi que existem palavras que se repetem várias vezes no mesmo parágrafo. O que poderia ser comparado com algum tipo de mantra. Aonde o objetivo principal é exatamente ficar repetindo palavras ou frases até que se chegue a algum estado elevado.

Anônimo disse...

Essas plantas eram usadas para a fabricação de remedios e venenos algumas evoluiram mudaram sua aparencia e outrar nunca se adaptaram ao nosso planeta o manuscrito ele nao e da terra o universo nao tem fim existe outros planetas igual o nosso so mudam algumas coisas a mentalidade humana e pequena mais isso nao os impede de serem curiosos .

Anônimo disse...

Este Livro tem ligação com a cidade perdida

Unknown disse...

A pergunta é se o livro está criptografado não seria por conta da igreja na época ?

As linhas de hipótese seriam as seguintes .


1 - o livro poder ter pertencido a um monge excomungado com conhecimentos ocultos

2 - talvez pertencia aum nobre que não gostava dos conceitos puritanos na época e passou a escrever em códigos

3- ou o terceiro e pouco improvável esse livro seja de outra dimensão como muitos afirmam aqui nos coments

Unknown disse...

Eu sei quem começou o livro, mas apenas uma dica ele não está completo e quem vai continuar a escrita dele ainda não nasceu.

Unknown disse...

Eu tenho uma teoria de como traduzir se estiver serto acredito que posso traduzir o livro inteiro

Unknown disse...

Voce traduziu o livro?

Unknown disse...

Acho que o livro relata sobre uma civilizaçao que viveu aqui na america antes dos navegadores chegar uma civilizaçao em desenvolvimento isso pode ser ate uma pista sobre uma certa civilizaçao chamada de atlantis

Unknown disse...

Pode parecer loucura mais eu acho que se tentarmos comparar a escrita com o alfabeto grego ou fenicio podemos emcomtrar a resposta para esse misterio que sabe pode ate ser um livro celta

Anônimo disse...

Tenho certeza que é um grimório , só que em uma língua da época ou região desconhecida ;-;,kkkkk

ANDREIA MORENA DE MELLO MURBACH disse...

Se eles estivessem na América do Sul, antes do descobrimento podem ter entrado em contato com os indígenas daqui e seus costumes.
Plantas e animais da época eram diferentes das de hoje em alguns casos, mas já existiam as plantas alucinógenas e os rituais indígenas com tais plantas.
Por que não poderiam ser rituais indígenas da América do Sul?
Descritos em código para esconder situações vexatorias ou ainda coisas que eram vistas como bruxaria na época (que poderia levar a morte pessoas), de suas lideranças políticas da época.
A pessoa que escreveu não queria esquece o que viveu, por isso, documentou de uma forma que só a pessoa entendesse.

Anônimo disse...

O LIVRO TEM A VER COM OS GARDIOES DE O LIVRO DE ENOQUE, OS GUARDIOES ENSINAVAM AS MULHERES SOBRE TUDO QUE ESTA NO LIVRO CURA MEDICINAIS, MAGIA, TEM ATE OS SIGNOS AI, MAS PARECE QUE A ESCRITA FOI TINGIDA EM UM PAPEL E COLADA NESTE LIVRO COMO SE PARECE ESTAR ENVERTIDA É O QUE ME PARECE...

Unknown disse...

Ou pode ser Só alguém q resolveu desenhar todas essas páginas é por esses símbolos simplesmente por por é não significam nada alguém já parou pra pensar nisso?quando crianças quase tido mundo já fez desenhos e escreveu coisas sem sentido.

Unknown disse...

Caramba fiquei sabendo desse livro hoje fiquei intrigada com os número acho estranho mas em escrita antiga tem os mesmo símbolos demais estou logo a descobrir algo importante sobre o nosso real mundo.

Carlos Alberto disse...

Só existe uma única pessoa no mundo que traduz e é brasileiro! É o Acadêmico de letras "Pessoas Boas".

Felipe Marques disse...

Como??

Fernando Vilela disse...

Gente do céu...tem um monte de louco aqui AFIRMANDO que sabe o que é, e no mesmo texto escrevendo certo com S. kkkkkkk


Unknown disse...

Acho que o livro é aqui da Terra mesmo. Algumas fotos lembram plantas como o girassol, a mamona e a mandioca.

Anônimo disse...

Acho que o livro é aqui da Terra mesmo. Algumas fotos lembram plantas como o girassol, a mamona e a mandioca.

Unknown disse...

Mano, um cara dever ter comido muito cogumelo e fez ele livro na lombra, nada de mais

Anônimo disse...

Não sei como conseguiram juntar tantos loucos em um lugar só.

Unknown disse...

Diário de bordo com anotações da fauna e flora de vários planetas e como chegar neles; apesar de faltar algumas informações devido falta páginas.

Unknown disse...

E um livro de bruxaria ..usando a Canabis e plantas que estão no centro da Amazonas.E um ritual de fertilidade ...trazendo de volta os grandes heróis da antiguidade...

Unknown disse...

Conseguiu algum feito desde então?

Unknown disse...

Vcs já pararam pra pensar que esse livro pode estar escrito de trás para frente as palavras ou códigos tipo casa asac tipo assim

bagulho disse...

Vi alguns símbolos de runas "nórdicas" que por sinal tais símbolos ou "runas" existe no suposto "satanás" no islã e em algumas partes da Síria, em certos livros de alquimia tem algumas imagens similares a destas páginas no meu ver são instruções de algumas coisas como raízes e frascos em 2000 a.c foram encontrados vazia q estruturalmente eram como baterias e foram encontrado vários, chego a pensar numa possível ciências que por ser antiga a história e o conhecimento se perdeu com o tempo um exemplo clássico seria o latim antigo.

Unknown disse...

Eu acho descobri o que quer dizer o livro.
é sobre como as mulheres gestantes precisam fazer e se orientar, se medicar com raizes e plantas para ter uma gestação saudavel seguindo as fazes da lua. tem tbm algo de seguir a astrologia, para ter o filho em determinado signo.

Unknown disse...

Esses misterios me fascina

Anônimo disse...

Sim eu percebi isso também

Vanderley Moreira Pessoa disse...

Fascinante mundo linguístico. Vamos ver até quando o mistério sobreviverá.

Anônimo disse...

Concordo