Prypiat, a cidade radioativa



Prypiat é uma cidade fantasma no norte da Ucrânia. Junto à cidade fica a central nuclear de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história.





cidade em si e os arredores não são seguros como lugar de habitação para os próximos séculos. Os cientistas supõem que os elementos radioativos mais perigosos precisarão de 900 anos para atingir níveis que permitam ao ser humano voltar a habitar a zona.



Prypiat tinha 55.000 habitantes e foi evacuada da noite pro dia por causa do acidente com a usina Nuclear de Chernobyl, os moradores não tiveram tempo de levar nada, só a roupa do corpo e uma mala...



...por isso é comum encontrar pertences pessoais nos prédios da cidade

A cidade tem uma estrutura tipicamente soviética, com ruas largas e prédios monótonos




O parquinho seria inaugurado no dia do trabalhador (o 1º de Maio, como aqui no Brasil), não fosse a cidade evacuada após o desastre na madrugada de 26 de Abril. A roda gigante jamais foi usada.

  Algumas fotos da vida antes da tragédia:







Ver essas imagens nos faz perceber que qualquer lugar com uma usina nuclear está sujeito a se tornar como Pripyat...










O vídeo mostra o último dia "normal" de Prypiat, as crianças brincam, as famílias passeiam...






Para aqueles que não temem algumas horas de exposição à radiação, é possível visitar Prypiat e outras cidades próximas. O pedido deve ser feito à agência Chernobyl Interform, que além de cuidar das visitas possui o único hotel dentro da área isolada.
Vai encarar?
Fonte:
www.pripyat.com

Curtiu? Clique nos anúncios abaixo e ajude o blog! Obrigado!


4 comentários:

Madara Galindo disse...

Cara...q acidente do caramba!

Anônimo disse...

queria ir pra lá

Anônimo disse...

Realmente impressionante...

Anônimo disse...

Kkk eu quero ir la pra eu pegar tudo quem sabe eu nao encontro dinheiro no banco de la? Acho que muitas pessoas deixaram dinheiro pra traz hummm eu acho que inventaram essa mentira gigantesca pra iriem roubar grana nos bancos de la tenho certeza kkkkkkkkkkk